sábado, 6 de outubro de 2012

Workshop da Acessibilidade na construção civil acontece dia 15 na UEA


As empresas vão receber portadores de deficiência preparados para serem contratados em cumprimento a legislação em vigor. 

O Coach Jerson Aranha Jr tem Workshop dia 15, na UEA
           
            O engenheiro civil e Coach Jerson Aranha Jr., promoverá às 15h do próximo dia 15.10 (segunda-feira), no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), prédio da antiga UTAM o WORKSHOP “Coaching na Construção Civil” com destaque a acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especiais (sobretudo cadeirantes). O evento contará com o apoio da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas(ADEFA), que por sua vez vem lutando para o cumprimento da Lei municipal Nº 1.675, publicada  dia (18.06), no Diário Oficial do Município, em seu Art . 1º “obriga  as instituições bancárias a instalar rampas de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais (cadeirantes) aos caixas eletrônicos bancários, sempre que houver desníveis entre estes e a via pública.
O acesso começa agora para a Copa

            Disse o Coach Jerson Aranha Jr., que o trabalho da equipe ADEFA justifica-se pela observação da necessidade de trabalhar em conjunto para melhorar de forma prática, as dificuldades motoras, de linguagem, comportamentos sociais, cognitivos, e metabólicas que influem no desenvolvimento global dos portadores de necessidade.

            Através da parceria com um Coach na preparação dos associados portadores de Necessidade, a diretoria da ADEFA pretende quebrar a resistência de alguns empregadores, para que não haja outra opção de “desculpa” senão o cumprimento da lei.
Acesso começa agora

            Existem muitas alegações de empregadores de que não encontram profissionais, portadores de deficiência, capacitados para exercer as atividades na empresa, o que, por si só, não justificaria a não contratação, já que pela intrínseca responsabilidade social da empresa, o treinamento e a capacitação da mão de obra, se faz presente.

A partir de agora a diretoria da ADEFA vai preparar a mão de obra para apresentar as empresas junto ao Ministério Público do Trabalho, para que seja determinado prazo para o cumprimento do contrato para preenchimento da cota estabelecida pelo número de empregos efetivos, conforme preceitua a legislação vigente.
Teatro homenageia o autismo

Autismo é a próxima meta

           O Coach Jerson Aranha Jr., disse ainda que pretende expandir seu trabalho junto a ADEFA com os autistas por considerar de extrema importância o apoio mais eficaz para as crianças com autismo e deficiência intelectuais. A ADEFA sobrevive financeiramente com a colaboração de Pessoas. 

Nenhum comentário: