sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

SEGREDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL –

Por Que Donos de Construtoras Não Almoçam em Obra

Almoçar em obra é para muitos um sacrifício... Ouvimos todos dizerem “Que não me falte em casa, Deus me perdoe, mas esta comida nem meu cachorro come”.

E assim acontece, pois o menor custo é que ganha para mandar comida para obra, daí a qualidade não importa, a comida chega fria, em alguns casos estragadas.

Várias são as desculpas para que isto aconteça, tais como, obras com prazo curto, obras em locais diferentes, poucas quantidades para deixar. blá, blá, blá...

Então vamos ajustar, vamos convidar o dono da construtora para almoçar uma semana seguida na obra sem avisar o fornecedor, vamos convidar a pessoa que fecha o contrato com o fornecedor de quentinha para almoçar conosco, dizendo para esta pessoa que seria um prazer ter sua companhia no almoço em obra ao lado de todos os colaboradores.

Dar maior atenção a este item nas obras se faz necessário, pois pessoas precisam sentir-se dignas de uma boa refeição nos sentidos de quantidade e qualidade.

É importante sim a constante observação por parte da construtora, buscando feedbacks com colaboradores sobre a sua satisfação ou não em relação a sua alimentação, buscando causar melhorias, pois os trabalhos na construção civil em quase todos os postos são pesados e exigem muito esforço e energia do profissional.

Sei que facilmente se ajusta esta situação, já vi grandes construtoras se ajustarem neste item por força maior, por força do Ministério Público do Trabalho.

Começa-se por ter boa vontade, espírito coletivo, se colocar no lugar do outro e perguntar-se “Eu que estou comprando esta refeição para o meu colaborador, a comeria”? Simples assim...


por Jerson Aranha Jr.
Engenheiro Civil / Master Coach da AMAZÔNIA 
                   Tel/WhatsApp – (92)99330-1675 – jaranhajr@gmail.com

Nenhum comentário: