quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

SEGREDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL –

Não Temos Espaço para Profissionais Arrogantes

A construção Civil é a área de trabalho que mais ensina uma pessoa a desenvolver-se e é a que menos os envolvidos aproveitam para aprender ou na realidade não sabem como fazer.

Todos os dias, estamos envolvidos em busca por crescimento e isto quer dizer ter obra, executar projetos, buscar clientes, contactar fornecedores, contratar pessoas, comprar materiais entre outras diversas atividades diárias de quem trabalha no ramo da construção civil.

A frase de que “trabalhamos para quem estar bem”, significa muito, pois daí notamos que nosso cliente que vai construir tem uma necessidade e para isto se planejou para custear uma obra e este cliente pode ser um empresário de qualquer ramo, um profissional de qualquer área, até mesmo o presidente da república precisa de um profissional da construção civil para realizar seu desejo de serviço.

A demanda conforme a economia e o andamento do mercado da construção civil que geralmente está em alta faz com que sejam contratados colaboradores presidiários, faz com que contratemos empreiteiras que em seu quadro de funcionários tenham profissionais que venham do comércio, da indústria ou de qualquer outro setor da economia.

O próprio cliente pode ser um presidiário, assim como qualquer colaborador pode ser um presidente. O importante é que estejamos preparados para atender a todos, a tratar cada um com respeito, prioridade, pois somo iguais, somos pessoas únicas, e que não sabemos o dia de amanhã, até porque políticos agora são presidiários, presidente também pode ser.

Por isto que existe a necessidade de evoluirmos na construção civil os relacionamentos interpessoais, a comunicação, o melhor atendimento ao cliente.

Certos profissionais devem refletir sobre suas ações arrogantes, suas ações que hoje não são mais aceitas pelo mercado que busca líderes naturalmente.

O futuro da construção civil é de líderes que são respeitados por seu exemplo, por sua forma de doar-se ao próximo no repasse de conhecimentos, de ouvir na essência o outro e levar desenvolvimento e prosperidade aos ambientes de vivência para uma melhor produtividade e alcance de resultados. Simples assim...



por Jerson Aranha Jr.
Engenheiro Civil / Master Coach da AMAZÔNIA 
Tel/WhatsApp – (92)99330-1675 – jaranhajr@gmail.com

Nenhum comentário: