quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SEGREDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL - Sua Obra Vai Cair Cliente

Cliente, você já executou uma obra? Você é aquele que fala que só falta o diploma de Engenheiro para você? Você é aquele que diz já ter uma equipe de obra? Você é daqueles que diz saber decorar um ambiente como ninguém? Você é daqueles que vê algo bonito em revista e quer que caiba em miniatura em seu terreno? Você já contratou algum profissional para alguma obra sua?

Bom, a intenção aqui futuro cliente é fazer com que você caia logo na realidade de antecipar o que você fará no futuro e ter a consciência imediata que agirá da forma correta ao contratar profissionais para execução de seus projetos e obras.

Você está satisfeito com o ambiente de seu quarto em relação ao conforto que as medidas dos vãos lhe proporcionam hoje? Sabe que muitos clientes têm conflitos constantes consigo mesmo ou com seus familiares por ter ambientes sem conforto, mal cheirosos, sem privacidade, muito quente, sufocante e sem ventilação, escadas cansativas e muitos gastos desnecessários com reformas ou até demolições e até reconstruindo novamente sua casa.

Pois é, os projetos observam normas técnicas que geram conforto em suas áreas mínimas, na separação de funcionalidades dos ambientes em sua área social, íntima e de serviços, conforto e segurança em diferenças de níveis e declividades, entre outros aspectos que aproveitam espaços em máxima plenitude, daí a importância de um profissional Arquiteto.

E quando você não quer ter problemas com esgotos, sistemas de água, elétrica da casa, água vazando pelo telhado, fissuras em portas, janelas e paredes, então por quê não contratar um profissional Engenheiro Civil.

Contratar um profissional minimiza problemas futuros, citando alguns que geralmente não são identificados por quem não é profissional, tais como, a dosagem de concreto, onde para cada caso específico de obra é necessário que uma estrutura resista a uma certa carga e o concreto é calculado para suportar isto. E o que mais identificamos em obras são pedreiros e serventes que não conhecem os riscos da não observação e importância deste item e de repente adicionam água para facilitar manuseio na concretagem e enfraquecem o concreto, causando no mínimo a diminuição da vida útil do empreendimento, bem como o risco de ruína da edificação.

Um profissional Engenheiro ou Arquiteto tem seu olho clínico em detalhes técnicos que desde uma marcação de edificação com gabaritos, inclinações de telhados, áreas mínimas dos ambientes e compatibilização de projetos ou serviços diversos de instalações fazem fluir a obra evitando adequações constantes no processo construtivo de qualquer empreendimento.

No fim, todo cliente procura um profissional, mas no fim sempre a lembrança é mais amarga pois poderia ter evitado muita dor de cabeça. Portanto cliente escolha seu profissional Engenheiro e Arquiteto e estabelecido um grau de confiança, a certeza é que suas obras futuras lhe causarão muito mais prazer em executá-las.


por Jerson Aranha Jr.
Engenheiro Civil / Master Coach da AMAZÔNIA 

Tel/WhatsApp – (92)99330-1675 – jaranhajr@gmail.com

Nenhum comentário: