sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Meu Pior Inimigo Mora Dentro de Mim


Por: Rita Alonso

A universidade não tem apenas o objetivo de formar pessoas, mas “desabrochá-las” para o mundo… seu leque se amplia. Você passa de um estágio de “proteção” para um universo mais realista.
Rita Alonso

Este meu artigo “O Que Você Quer Ser Quando Crescer?” talvez tenha contribuído para o seu desabrochar, já que você resolveu me escrever, parar e pensar a respeito. Não deixe que “cobranças daqueles que a cercam lhe tirem de suas metas. Apenas aja em prol de suas próprias cobranças e faça ouvidos de mercador para outros quando disserem “você não vai conseguir”. Nosso pior inimigo não é aquele que nos atira palavras rudes, que nos tentam derrubar, que nos agride com “nãos”; mas o nosso pior inimigo mora dentro da gente quando dizemos: “eu não posso”, “eu não consigo”, “eu não sou capaz”…
Nossos inimigos são “fichinhas” quando comparados a este grande inimigo que mora dentro da gente! Talvez, até, possamos nomeá-lo como “desmotivação”.
Natália, você tem a opção de após seu curso fazer uma especialização em Teologia, pense na possibilidade de enquanto estiver estudando, fazer cursos paralelos que lhe atribuam mais conhecimento para atingir sua meta.
Talvez você já pratique trabalhos voluntários neste segmento, se sim, continue, continue e continue. Isto só lhe fará crescer…
O mais, dobre seus joelhos e peça respostas… elas virão, com certeza, mais cedo do que você imagina, talvez até nas entrelinhas desta minha resposta para você.
Sobre a autora:

Rita Alonso: Professora de Recursos Humanos da Universidade Estácio de Sá há 20 anos.Instrutora dos Cursos do SEBRAE, SENAC e SESC. Funcionária há 25 anos da Riotur/Controladoria Geral do Município. Desenvolve trabalhos de consultoria organizacional,ministra treinamentos e palestras motivacionais.

Nenhum comentário: