domingo, 14 de junho de 2015

Se você é CORRUPTO, não leia isto. “CARÁTER X CORRUPÇÃO”

Você tem Caráter? Seu Caráter é o que lhe diferencia em seu ambiente de vivência? O seu Caráter já foi decisivo onde havia necessidade de justiça? O Caráter que você enxerga em si é o mesmo que procura no outro? O seu Caráter é notado pelas outras pessoas? Você nota o Caráter das outras pessoas? Você realmente sabe o que é ter Caráter? Tua sombra tem Caráter?

Hoje, em nossos ambientes de vivência nos deparamos com várias atitudes tomadas por outras pessoas, e que de repente nos perguntamos, como pode esta ou aquela pessoa ter feito isto ou aquilo. Como é que pode tal pessoa ser deste ou daquele jeito ou ter tomado esta ou aquela atitude.

A sociedade é moldada, segue tendências, ou age conforme a maioria pratica certos atos. Somos movidos pelo que acontece ao nosso redor, pelo que é comum, pelo que somos ensinados, mal ensinados ou direcionados.

E a Construção Civil está em um caminho que causa repulsa, está em uma direção onde a grande maioria para entrar só enxerga o caminho de que para se manter têm que escavar e escavar o caminho cada vez mais profundo do troca-troca de favores, dos ilícitos e já há tempos acontece, pois o mercado vive disso, as construtoras sobrevivem disso, os contratantes que deveriam agir contra, em sua maioria já estão ali para fomentar a afirmação que só funciona se for com propina, só sobrevive ao mercado quem entra no esquema, só ganha quem é inteligente em aceitar sua porcentagem, pois se não aceitar é burro, é perdedor, é quase um incapaz
.
Mas, a casa cai e quando vemos o sistema derrubando pessoas, empresários, gerentes, administradores, contratantes, contratados, técnicos, engenheiros, lobistas entre outros profissionais que o sistema apodrecido intoxica o Caráter ou apenas une o útil ao agradável de alguns que esquecem ou nunca tiveram mesmo um Caráter, daí é que notamos o quanto é vergonhoso estar em um ramo entregue a ratazanas.

Ainda bem que sei, existem pessoas com Caráter, que não se deixam envolver por sistemas corrompidos, existe sempre alguém que vale a pena confiar uma vida, a vida de esperanças de um mundo melhor, de ambientes seguros, de verdadeiras sementes que através de inspiração, de ensinamentos corretos, de atitudes que assim como um simples “não”, desmonta qualquer sistema corrupto.

A Construção Civil precisa de âncoras, de pessoas que tenham Caráter, de profissionais que sejam autoridades pelo exemplo, de pessoas que cresçam e ensinem quem puder a caminhar em direção a prosperidade pela competência individual de empreendedorismo de resultados, de ganhos pela transformação positiva do próximo ou do projeto ao qual está envolvido, temos que agregar respeito ao mercado para que não venham querer nos corromper.

E aí, você tem Caráter ou é um Corrupto?


por Jerson Aranha Jr.
Engenheiro Civil / Master Coach da AMAZÔNIA 
Tel/WhatsApp – (92)99330-1675 – jaranhajr@gmail.com – ONLINE via SKYPE

PALESTRAS – CURSOS – TREINAMENTO PESSOAL/PROFISSIONAL/EQUIPES

Nenhum comentário: