domingo, 6 de setembro de 2015

A COMUNICAÇÃO DE TAREFAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL


       Muitos aprendizados na Construção Civil são " NA MARRA ". Como não se há qualificações profissionais para a maioria dos cargos, principalmente os operacionais, tais como serventes, pedreiros, carpinteiros, entre outros.

       "NA MARRA", vão aprendendo, com gambiarras, com vivência no dia a dia com dicas repassadas por quem faz sem base técnica dos procedimentos dos serviços.

       Mesmo os que são treinados para repassar conhecimentos, tais como engenheiros, técnicos, tecnológicos, entre outros profissionais que passam por faculdades ou escolas técnicas, em alguns casos desconhecem tecnicamente a execução de algum serviço e quando chega na hora de delegar a tarefa não sabe como fazer, muito menos comunicar como fazer, gerando aí uma falha grave e deixando a cargo da experiência alheia ou do "FAZ DO MELHOR JEITO QUE VOCÊ JÁ FEZ UM DIA".

           Esta falta de certeza de orientação de como executar um tipo de serviço é que gera alguns problemas de execução que daí geram retrabalhos, problemas construtivos, prejuízos, entre outros fatores.

           Por isto, há necessidade de cada vez mais o profissional se especializar, buscar conhecimentos, se qualificar, aprender ao máximo e haver em equipe o sentido de repassar técnicas aplicadas aos serviços da Construção Civil, sempre estimulados pelos profissionais para que busquem ser o melhor profissional que possam ser.


Jerson Aranha Jr.
Engenheiro Civil / Master Coach da AMAZÔNIA.
CURSOS - PALESTRAS - ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS / EQUIPES.
(92) 99330-1675 - jaranhajr@gmail.com

Nenhum comentário: