segunda-feira, 29 de dezembro de 2014


SEGREDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL –
Como Nascem as Ratazanas


Não é mais segredo, pois as grandes construtoras do Brasil revelaram porque estão onde estão no cenário nacional. As suas obras grandiosas, onde juntas não concorrem mais, apenas direcionam as obras entre si.

E o pior que não são somente as maiores construtoras, não é só uma empresa que se envolve nestas negociatas. Isto está entranhado em várias empresas contratantes e contratadas em todos os níveis, na administração pública e privada, em obras de grande e pequeno porte.

Bom e como todo mundo fala, “não vamos generalizar”, é verdade não devemos generalizar, então sejamos diretos com quem executa hoje a corrupção na construção civil, não sejamos mais hipócritas em jogar para debaixo do tapete o que realmente acontece com quem quer trabalhar direito, quem quer obra, quem gasta em concorrências e apenas perde dinheiro e tempo, pois existem empresas contratantes que pegam orçamentos de outras construtoras apenas para compor processos de concorrência.

Existem concorrências que você não acredita como a construtora que ganhou entregará o serviço, mas já está tudo acertado, a empresa ganha, que é o que importa, e depois são liberados aditivos, aditivos e mais aditivos...

E os empresários que não entram nestas negociatas, o jeito é crescer da maneira certa, colocando seus preços, trabalhando seu marketing e suas vendas, batalhando para criarem diferenciais e especialidades no mercado para que não sejam alvo de corruptores por não necessitarem de negociar e se manterem no mercado.

Os construtores que não possuem diferenciais de especialidades inovadoras para o mercado, mesmo que não queiram fazer parte destas negociatas, ficam a mercê desta prática e escolhem entre entrar neste mundo ou não, podendo manter-se no mercado ou sair dele. Realidade...


por Jerson Aranha Jr.
Engenheiro Civil / Master Coach da AMAZÔNIA 
Tel/WhatsApp – (92)99330-1675 – jaranhajr@gmail.com

Nenhum comentário: