terça-feira, 22 de outubro de 2013

Tendência Profissional - Egocentrismo Social

“ Todos somos líderes potencializadores de nós mesmos e dos outros também”

 Alguém te ensinou como ser um profissional? A faculdade te ensinou como ser um profissional? Os seus pais lhe ensinaram como ser um profissional?

Alguns vão responder que sim, provavelmente os mais técnicos, os que mais aplicam e desenvolvem o que aprendem na faculdade ou com a própria vida.

Certo, concordo 50% com este pensamento, porém o mundo passa por uma evolução, um crescimento de tudo e de todos, um crescimento de Ego, um questionamento geral sobre comportamentos e atitudes, uma autoafirmação de pertencimentos de grupos, de raças, religiões, sexos, etc...

O Brasil hoje é exemplo mundial dessa autoafirmação, deste egocentrismo social, nosso país está sendo pioneiro em mudanças sociais e devemos nos acostumar com isso daqui para frente, nos acostumar com estas manifestações, revoluções e evoluções de processos.

Este momento em que vivemos vai aposentar precocemente os que não acompanharem este novo país.


Então profissional é simples assim, os 50% de técnica estão garantidos por você, com sua expertise, com seu conhecimento sobre sua profissão e os outros 50%, depende da sua evolução contínua, a partir de agora todos estamos começando do 0 (zero), pois o Brasil começou a mudar a partir destas manifestações, então comece a estudar a fundo a sociedade que está indo as ruas e os grupos, observe atentamente de onde nasce esta revolução, pesquise e verás que no mundo este “Vai para a Rua”, começou aqui em nosso país, portanto observamos que esta geração de mudança não tem medo, quer o melhor para si, quer o poder na mão do povo, pois não tem uma cara ou um só líder destas manifestações como eram em outras épocas, pois todos são líderes, todos convocam, todos marcam, todos gritam, todos choram, todos levam porrada, todos dão porrada, todos escrevem, todos postam, todos compartilham...Este é sim o novo povo brasileiro, exemplo para o mundo e um povo que a partir de agora é um povo a ser estudado.

Nenhum comentário: